quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sapato com glitter

Meninas vi isso e achei o máximo, olhem, da pra fazer, vi e postei aqui :)))
Vcs viram q esta super na moda sapatos com glitter

Algumas empresas nacionais já tem seus modelos glitterados e com um precinho bem mais acessível que os Louboutins e Miu Mius. Mas, se ainda sim, você achar que seja um investimento alto para um acessório que talvez use pouco (por vários motivos e, isso inclui a moda "the Flash") faça :  customize o próprio sapato!
Para isso você vai precisar de:
- Um par de sapatos > O modelo fica a seu critério. Novo ou velho, não importa.

- Cola para decoupage > Baratinha. O tubinho saiu por R$ 2,80
- Glitter Brocal > Esse é aquele mais grossinho. Com certeza, é mais fácil de aplicar do que o glitter fininho, além de não deixar um rastro de brilho por onde você passar. Foram 8 tubinhos em um sapato tamanho 35.
- Pincel > É um daqueles bem grandes e de certas sintéticas mais duras. Como a aplicação é feita com batidinhas
- Fita Crepe > Para "proteger" as partes do sapato que você não quer pintar ou no caso de "proteger" a parte que será pintada em outra cor. Vale a pena pensar em fazer um modelo bicolor.
- Um recipiente plástico > Pode ser um copinho descartável, um fundo de garrafa pet, qualquer coisa que te auxilie na hora de misturar a cola com o glitter.
- Tempo > A customização é demorada, feita em algumas etapas...




Em primeiríssimo lugar, vá até uma área que, caso aconteça uma catástrofe, água e rodo possam entrar em ação. Ainda sim, proteja a mesa ou o chão com jornal...
Limpe o sapato, caso ele seja usado. Passe um paninho, tire toda a poeira que possa atrapalhar a fixação da cola no calçado. Depois, coloque a fita crepe nas partes que você pretende deixar sem o glitter. Deixe toda a beirada de entrada do pé protegida para evitar que, depois de pronto, o glitter possa arranhar a pele. Deixei a "alcinha" do topo do meu mocassim também protegida para ter onde segurar durante a aplicação, já que também pintaria o salto. Essa "alcinha" foi pintado mais tarde, depois do sapato seco.



Misture o glitter com um pouco de cola. A consistência da mistura não deve ficar muito mole, nem muito dura. O ideal é que você misture partes iguais dos materiais. O aspecto da mistura fica como na foto abaixo:


Aplique a mistura com batidinhas no calçado. Depois da primeira aplicação, espere secar e reaplique nas partes que ficaram sem o glitter. Essa segunda aplicação, caso a primeira já esteja bem seca, pode ser feita deslizando o pincel, pois a mistura do pincel ficará presa a aspereza do glitter já seco. Só faça isso na terceira aplicação...



Depois de seco, novamente, passa-se ainda uma camada de cola sem glitter por todo o sapato, para fixar bem.
Retire a fita crepe. E está pronto!

Se você pretende fazê-lo em mais de uma cor, faça todo esse procedimento e aplique a outra cor na parte que estava protegida. Se necessário coloque a fita onde já está pintado, lembrando que TEM que estar seco para que ela não estrague o trabalho já feito.
Deixe um pincel mais fino por perto, caso o sapato tenha partes que um mais grosso não alcancem.
Você pode dar uma lixadinha no calçado com uma lixa fina para aderir melhor. O couro, por ser poroso, absorveu bem a mistura. Terá pouco de dificuldade no salto de plástico, que demora muito a secar. Nos saltos, caso sejam pintados, eu recomendo essa parte do procedimento.


Meninas eu adorei, vou tentar fazer em um sapato meu, depois conto, se vcs tentarem, me contem.
Bjusssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário