sábado, 9 de abril de 2011

Não resisti, olhem q chame :))))

Costanza Pascolato disse uma vez que depois dos 70 anos a pessoa ganha o direito de se vestir para se divertir; e, a partir dessa idade, ela seria exótica. Gloria Kalil, em seu livro Chic[uérrimo](de 2004) dedicou um capítulo inteiro ao tema. No "pode-não pode para maiores de 70", Gloria declara: "Pode tudo. Pode muita bijuteria, roupas étnicas, perfumes fortíssimos, cabelo branco, rosa, azul, estufado, cheio de laquê... Quanto mais extravagantes na aparência, mais poderosas ficam".
E cá entre nós, uma pessoa de 70 anos ou mais já viveu tantas coisas na vida - desde experiência à preocupações e responsabilidades - que, nada mais justo, liberá-la para usufruir da "fofurisse" que a idade lhe aplica e deixá-la usar o que bem entender. Afinal, não é mais preciso tentar se encaixar em algum grupo.
E, observando as exóticas senhoras que habitam em Nova York, Ari Seth Cohen (entre outros colaboradores) criou o blog Advanced Style. Nele você pode encontrar senhoras e senhores nos mais diversos estilos, alguns arriscando até um cabelo colorido.
Em seu perfil, Ari diz: "O conjunto de sábios de cabelos grisalhos do Advanced é a prova de que estilo pessoal avança com a idade". E pelas fotos do blog podemos confirmar.











 aiiii, eu queria uma vovó e um vovô assim pra min.... hehehehe
Bjusssss

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Paêtes

Os paêtes ameaçam estação sim, estação não, sairem de cena. Mas como boas mulheres que somos, brilho é sempre levado em consideração: feminino toda vida, levantando nossa auto-estima.
É sempre bom lembrar que exagerar na dose pode levar tudo a perder. Apenas uma peça do look com brilho é o básico para não errar. Mas você pode confiar na mistura de brilhos diferentes para que um não brigue com o outro.
Uns diazinhos atrás eu estava no cabeleireiro e comecei a folhear uma revista enquanto esperava minha vez. Parei em uma reportagem que dava destaque aos looks das atrizes da nova novela das 8, todas bem trabalhadas no brilho. E o mais legal no look delas foi a tal da mistura de brilhos: Camila Pitanga e Paola Oliveira estavam com vestidos e acessórios brilhantes, mas que não ficaram over por conta de serem brilhos em materiais diferentes. Vejam só:

Repare que ambas as bonitas estão com vestidos em paetês, mas Paola está com clutch com tachas e Camila com sandália "gliterada". Ou seja, tanto a clutch quanto a sandália brilham, mas não como os paetês. Note que há uma mistura de tons neutros, o que facilita na hora de misturar brilhos sem muito erro.
Mas como a gente nem sempre tem uma estréia de novelas para ir (hihihi), resolvi fazer três looks, todos com shortinhos (amo!) e todos com essa mistura de brilho. Vocês vão ver que não é um bicho-de-sete-cabeças se trabalhar toda no brilho e não parecer uma perua-nova-rica.


No primeiro look temos como peça principal o short de paetês que é combinado com uma blusinha em malha mescla, fazendo um par perfeito (essa combinação é fina e despojada ao mesmo tempo). Note que a blusinha tem um leve brilho do metal das correntes nos ombros. O look conta ainda com um brilhosinho metálico das sapatilhas.
O short de paetês apareceu, em meio a outras peças carregadas nesse brilho, no desfile da Ellus nessa última edição do SPFW. Então, vale a pena investir!
No segundo look a peça mais brilhante é a blusa em paetês pretos, mas também conta com o leve brilho do short de couro. Ambas em cores neutras e brilhos bem divergentes. Pode notar que não parece uma alegoria de escola de samba, mesmo com as maiores peças brilhantes. Pra completar, salto em corda, bem fosquinha...
short de couro é tendência para se usar já, nesse verão, mas é uma peça bacana e vai bem com o nosso inverno, que é bem pouco rigoroso. E quem investiu pode ficar feliz porque a peça deu pinta do desfile de inverno da Auslander e da Osklen; para eles e para elas.
No terceiro look, regata podrinha com paetês salpicados, short em renda e sapatilhas com glitter. E por falar em sapato com glitter, tá em alta, novamente.
Para finalizar os looks com essa carinha de balada, duas bolsinhas pequenas: uma a tira-colo "verde-amêndoa" com o brilho natural do couro e clutch cravejada em strass vermelhos. Ambas brilhantes, mas que também não disputam com o brilho das demais peças.
Lembre-se, você já tá bem brilhante. Não exagere nos acessórios! Prefira os pequenos e opacos.

Bjussss

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sapato com glitter

Meninas vi isso e achei o máximo, olhem, da pra fazer, vi e postei aqui :)))
Vcs viram q esta super na moda sapatos com glitter

Algumas empresas nacionais já tem seus modelos glitterados e com um precinho bem mais acessível que os Louboutins e Miu Mius. Mas, se ainda sim, você achar que seja um investimento alto para um acessório que talvez use pouco (por vários motivos e, isso inclui a moda "the Flash") faça :  customize o próprio sapato!
Para isso você vai precisar de:
- Um par de sapatos > O modelo fica a seu critério. Novo ou velho, não importa.

- Cola para decoupage > Baratinha. O tubinho saiu por R$ 2,80
- Glitter Brocal > Esse é aquele mais grossinho. Com certeza, é mais fácil de aplicar do que o glitter fininho, além de não deixar um rastro de brilho por onde você passar. Foram 8 tubinhos em um sapato tamanho 35.
- Pincel > É um daqueles bem grandes e de certas sintéticas mais duras. Como a aplicação é feita com batidinhas
- Fita Crepe > Para "proteger" as partes do sapato que você não quer pintar ou no caso de "proteger" a parte que será pintada em outra cor. Vale a pena pensar em fazer um modelo bicolor.
- Um recipiente plástico > Pode ser um copinho descartável, um fundo de garrafa pet, qualquer coisa que te auxilie na hora de misturar a cola com o glitter.
- Tempo > A customização é demorada, feita em algumas etapas...




Em primeiríssimo lugar, vá até uma área que, caso aconteça uma catástrofe, água e rodo possam entrar em ação. Ainda sim, proteja a mesa ou o chão com jornal...
Limpe o sapato, caso ele seja usado. Passe um paninho, tire toda a poeira que possa atrapalhar a fixação da cola no calçado. Depois, coloque a fita crepe nas partes que você pretende deixar sem o glitter. Deixe toda a beirada de entrada do pé protegida para evitar que, depois de pronto, o glitter possa arranhar a pele. Deixei a "alcinha" do topo do meu mocassim também protegida para ter onde segurar durante a aplicação, já que também pintaria o salto. Essa "alcinha" foi pintado mais tarde, depois do sapato seco.



Misture o glitter com um pouco de cola. A consistência da mistura não deve ficar muito mole, nem muito dura. O ideal é que você misture partes iguais dos materiais. O aspecto da mistura fica como na foto abaixo:


Aplique a mistura com batidinhas no calçado. Depois da primeira aplicação, espere secar e reaplique nas partes que ficaram sem o glitter. Essa segunda aplicação, caso a primeira já esteja bem seca, pode ser feita deslizando o pincel, pois a mistura do pincel ficará presa a aspereza do glitter já seco. Só faça isso na terceira aplicação...



Depois de seco, novamente, passa-se ainda uma camada de cola sem glitter por todo o sapato, para fixar bem.
Retire a fita crepe. E está pronto!

Se você pretende fazê-lo em mais de uma cor, faça todo esse procedimento e aplique a outra cor na parte que estava protegida. Se necessário coloque a fita onde já está pintado, lembrando que TEM que estar seco para que ela não estrague o trabalho já feito.
Deixe um pincel mais fino por perto, caso o sapato tenha partes que um mais grosso não alcancem.
Você pode dar uma lixadinha no calçado com uma lixa fina para aderir melhor. O couro, por ser poroso, absorveu bem a mistura. Terá pouco de dificuldade no salto de plástico, que demora muito a secar. Nos saltos, caso sejam pintados, eu recomendo essa parte do procedimento.


Meninas eu adorei, vou tentar fazer em um sapato meu, depois conto, se vcs tentarem, me contem.
Bjusssssss

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Unhas


- Louboutin: esse estilo de pintar as unhas carrega o famoso nome do sapateiro das solas vermelhas justamente por dar atenção a uma parte esquecida das unhas, assim como Louboutin deu a uma parte esquecida dos sapatos: a parte de baixo.
Ideal para quem tem unhas mais longas, pinte normalmente a unha com a cor que desejar e passe vermelho na parte de baixo.
Sugestão para fazer com os esmaltes do kit: use o "Sexy Nude" da Colorama por cima e o "Biquíni Vermelho" da Impala por baixo.



- Gatsby: Criado entre as décadas de 1920 e 1930 e também conhecido como francesinha invertida ou meia-lua, é o estilo onde parte da base da unha deixa de ser pintada, formando uma meia-lua sem esmalte.
Unhas lixadas para ficarem ovaladas ou arredondadas combinam mais com esse estilo.
Sugestão para fazer com os esmaltes do kit: se você quiser fazer como o modelo clássico use o "Biquíni Vermelho" da Impala. Mas você também pode inovar a maneira de usar os holográficos fazendo esse estilo com o "Nature´s Effect" da Top Beauty.



- Gatsby colorida: versão moderninha do modelo gatsby, mas que ao invés de deixar meia-lua sem cor, esta é pintada de uma cor diferente do resto da unha. Bem mais trabalhosa, pois é necessário cobrir parte da unha já pintada para aplicar a segunda cor.
Sugestão para fazer com os esmaltes do kit: meia-lua com "Neon" da Ludurana e o restante com "Capri" da Dote.



- Francesinha: é o estilo preferido de 9 entre 10 noivas. Eu sou uma dessas "umas" que não fizeram francesinha para o dia do sim hahahaha.
Muito conhecido, é o modelo onde a ponta da unha é pintado de branco leitoso e o restante com uma cor clarinha, intentando manter uma unha natural.
Sugestão para fazer com os esmaltes do kit: esmalte branco leitoso não tem, mas a cor clarinha para pintar toda a unha pode ser o "Flor do Campo" da Avon.



- Francesinha moderna: Assim como a gatsby colorida, as duas porções da unha são pintadas em cores diferentes.
Sugestão para fazer com os esmaltes do kit: pontinha pintada com "Top" da Mohda e a parte maior com o "Meia-Calça" da Risqué.



- Nail Art: é aquele estilo que eu não curto muito, sabe? Bichinhos, frutinhas, florzinhas... Tudo o que você quiser em tamanho mini sobre as unhas.
Mas, mesmo não gostando, tenho uma receita de nail art legal. 
Tome nota:
       - Em um potinho com água, deixe pingar algumas gotas de esmalte. Utilize 3 ou mais cores diferentes, pois a idéia é que as unhas fiquem com cara de "marmorizadas".
      - Depois de gotejar as cores escolhidas misture-as com um palitinho (pode ser aquele de laranjeira mesmo). Assim que misturadas, coloque as pontas dos dedos sobre a mistura, mergulhando da água. Como as 5 unhas são pintadas de uma única vez, goteje umas 2 gotas de cada cor de esmalte.
      - Retire a mão da água e espere um pouco até secar, para depois limpar. Como os dedos são mergulhados, prepare-se para gastar muita acetona e algodão porque as pontas dos seus dedos vão estar completamente pintadas...
Sugestão para fazer com os esmaltes do kit: misture "Top" da Mohda + "Capri" da Dote + "Sexy Nude" da Colorama. Para dar um brilhinho, você também pode colocar na mistura "Flor do Campo" da Avon. Finalize com um extra brilho.

Bjussss

segunda-feira, 4 de abril de 2011

284 a moda jovem da Daslu - parte I

Segue alguns looks mt legais, meninas inspirem-se





estas peças vcs encontram la no Loft 111
3214 4510

Bjussss

domingo, 3 de abril de 2011

Domingo = Cultura...filmes para alugar...lançamento

MUITA CALMA NESSA HORA
Três jovens amigas, Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza), encontram-se diante de situações desafiadoras. Em busca de novos caminhos, decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada, conhecem Estrella (Debora Lamm), uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro garotas vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes. Mais que mudar de ares, mudam a si mesmas.




AMIGO DA ONÇA
Após um grupo de amigos testemunhar um terrível crime horrível, eles se perguntam como tiveram a sorte de escaparem ilesos, enquanto um amigo foi morto. Através desta auto-descoberta, eles começam a compreender o significado de seu próprio destino. Com o tempo, eles têm a chance de buscar algum tipo de redenção. Ou não.


Bjussss

sábado, 2 de abril de 2011

Melissa... amamosssss.. parte III

Joy III - Alexandre Herchcovitch

Joy III - Alexandre Herchcovitch



Enjoying

Enjoying




Liking

Liking





Kissing

Kissing






Jambo + Salinas II

Jambo + Salinas II




Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon VI

Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon VI




Snake + Animale


Snake + Animale



Violatta II

Violatta II


Bjussss





sexta-feira, 1 de abril de 2011

Melissa... amamosssss.. parte II

Vivienne Westwood Melissa Anglomania + Melissa Skycraper

Vivienne Westwood Melissa Anglomania + Melissa Skycraper





Patchuli II

Patchuli II





Loop III

Loop III




Thinking

Thinking




Ultragirl Flocada

Ultragirl Flocada





Temptation Degrade

Temptation Degrade





Dreaming

Dreaming




Hoop III

Hoop III




Wanting

Wanting


E amanhã, ainda tem mais :)))))
Bjusssss