domingo, 27 de fevereiro de 2011

Domingo = Cultura = Livros

O garoto da casa ao lado

 Sinopse: Em sua estreia literária, Irene Sabatini busca as lembranças de sua infância no Zimbábue para narrar uma história de amor e amizade que tem como pano de fundo a independência do país e sua degradação ao longo da década posterior.
A tímida jovem negra Lindiwe Bishop não consegue esconder seu fascínio por Ian McKenzie, seu misterioso e audacioso vizinho branco, acusado de ter cometido um terrível crime. Os dois jovens se aproximam e constroem uma relação que atravessa os anos, lutando para sobreviver em uma África marcada pelas tensões raciais e pelas revoltas sociais.
O garoto da casa ao lado é um potente romance sobre laços que se mantêm fortes e intactos, mesmo diante de uma realidade que parece fazer de tudo para quebrá-los.


 
Diário de uma paixão

Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

 
Halo

 Sinopse:  Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?



Nenhum comentário:

Postar um comentário