domingo, 5 de setembro de 2010

Querido Diário Otário, pura diversão...

Querido Diário Otário (título original: Dear Dumb Diary) é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Scholastic.
A série consiste dos livros:

1. Dear Dumb Diary #1, Let’s Pretend this Never Happened (Querido Diário Otário: É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu)


2. Dear Dumb Diary #2, My Pants are Haunted! (Querido Diário Otário, Tem Um Fantasma Na Minha Calça)

3. Dear Dumb Diary #3, Am I the Princess or the Frog? (Querido Diário Otário, Eu Sou A Princesa ou o Sapo?)


4. Dear Dumb Diary #4, Never do Anything, Ever (Querido Diário Otário, Nunca Faça Nada, Nunca)


5. Dear Dumb Diary #5, Can Adults become Human? (Querido Diário Otário, Os Adultos Podem Virar Gente?)


6. Dear Dumb Diary #6, The Problem With Here Is That It’s Where I’m From (Querido Diário Otário, O Problema Desse Lugar É Que É Daqui Que Eu Vim)


7. Dear Dumb Diary #7, Never Underestimate Your Dumbness (Nunca subestime a sua idiotice)


8. Dear Dumb Diary #8, It’s Not My Fault I Know Everything (Não é minha culpa se eu sei de tudo)


9. Dear Dumb Diary #9, (É para isso que não servem os amigos)
A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho.Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.

Este é o ultimo lançamento, feito para você e suas amigas fazerem juntas
" Atenção!
Eu, Jamie Kelly, declaro que este diário não deve ser lido por manés, pais xeretas, irmãos mais velhos (nem mais novos), loirazedas, professores ou cachorros fedidos (se existir algum que saiba ler). As consequências para quem desobedecer essa advertência serão muito, muito cruéis!
Mas, se você for a privilegiada dona deste diário otário, ou a(s) melhor(es) amiga(s) dela, fique à vontade! Escreva seus segredos, micos, coisas legais e responda perguntas importantes, como...
- Você prefere passar por uma transformação ou fazer uma terrorformação em alguém?
- O seu cabelo tem um glorioso brilho celestial ou é da cor de galinha frita?
Quais os meninos que definitivamente têm uma queda por você?
Agora você e suas amigas vão poder fazer igual a Jamie Kelly, a dona do diário mais legal do mundo! O NOSSO DIÁRIO OTÁRIO é ultrassecreto e exclusivo! Ele vem com dicas para sobreviver à escola, uma escala de popularidade e a genial escala dos manés! Não dá pra ser mais incrível, dá? "
 
Pura diversão, vale a pena ler :)
Bjsss

6 comentários:

  1. o ultimo lançamento foi o 12

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaa tem como baixar to loca pra ler uuuuuuhuuuulll

    ResponderExcluir
  3. - Eu Adoro esses livros.. só li o volume 9 até agr + quero ler todos.. mt divertido.. não da para não rir.. :)

    ResponderExcluir
  4. eu tenho o 1,2,/,4,5,/,/,/,/,/,/,/ beijos

    ResponderExcluir
  5. Alguem que tenha em pdf por favor enviar para stella.ilah@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. NA BIBLIOTECA DA MINHA ESCOLA TEM A COLEÇAO TD JA LI O 9,8,7,6,4 E O 2 *-*
    O MAIS LEGAL Q ACHEI MUITO LEGAL MESMO FOI O *TEM UM FANTASMA NA MINHA CALÇA E HOJE EU ACABEI DE LER O *NUNCA SUBESTIME A SUA IDIOTICE E AMNHA VOU TROCAR ESSE POR OUTRU E VOU PEDIR PA MINHA MAE COMPRAR O NOSSO DIARIO OTARIO PQ PARECE SER BEM LEGAL ^^

    ResponderExcluir